Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Com recorde sul-americano, Joanna Maranhão é ouro nos 200m costas


Com 'energia acumulada', nadadora do Flamengo sobe ao lugar mais alto do pódio em prova que não é a sua especialidade


Por João Gabriel RodriguesSão Paulo



Quando se despediu dos Jogos de Londres, Joanna Maranhão perguntou: "Já?". Sem nadar os 400m medley por ter desmaiado no quarto e cortado seu supercílio direito, a nadadora disputou apenas os 200m medley, caindo na semifinal. A energia, então, ainda estava toda lá. Nesta segunda-feira, ela voltou às piscinas disposta a mostrar que poderia ter ido além. Nos 200m costas do Troféu José Finkel, prova que não é sua especialidade, marcou 2m08s34 e estabeleceu o novo recorde sul-americano.

Joanna ficou atrás apenas da holandesa Femke Heemskerk, do Minas, que fez 2m04s72. Mas, como o regulamento diz que, caso um nadador estrangeiro vença uma prova, o primeiro brasileiro também levará o ouro, a pernambucana subiu ao lugar mais alto do pódio. Ana Carolina Azambuja, do Corinthians, ficou em terceiro lugar, com 2m11s42, à frente de Fabíola Molina, do Minas, com 2m11s58.
Joanna Maranhã comemora após bater o recorde sul-americano dos 200m costas (Foto: Satiro Sodré / Agif)

- Eu não esperava o recorde, esperava apenas nadar o melhor possível para o meu clube. Eu sabia que seria difícil bater a holandesa, mas estava confiante em ir bem. Isso mostra o quanto eu tenho de energia acumulada e como estou bem fisicamente. Essa não é minha prova principal, há um tempo que eu não nadava nela. Mas eu estou muito bem - disse Joanna, que quebrou o recorde da colombiana Carolina Henao, de 2m09s12, que já durava quase quatro anos.

Depois da vitória, o sentimento de Joanna era de que poderia ter tido melhor sorte nos Jogos de Londres.

- Quando acabou Londres, eu perguntei: "Já?". Não fosse aquele acidente, minha sorte poderia ter sido melhor, mas não posso ficar pensando nisso. Quero sair daqui exausta, nadar tudo o que eu puder - disse Joanna, que ainda deve nadar mais quatro provas na competição.

fonte sportv.com

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: