Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Flamenguista, Arlindo Cruz fala sobre canção-tema para Rio-2016



Do arpoador ao Cristo Redentor, a roda de samba, as águas claras das praias. As belezas cariocas que tanto seduzem os milhares de turistas que chegam à cidade diariamente, também encantaram os deuses olímpicos imaginários na canção”Os grandes deuses do Olimpo chegam ao Rio de Janeiro” de Arlindo Cruz, Arlindo Neto e Rogê. Escolhida entre 16 composições para ser tema dos Jogos Olímpicos Rio-2016, música exalta pontos turísticos e cultura carioca e coloca, “deuses imaginários, como turistas “sambando até o dia clariar”

Durante participação ao ”Tá na Área”, os compositores revelaram que “deuses imaginários” personagens do clipe, foram inspirados nos turistas que se encantam com as belezas da cidade. Para eles, objetivo é exaltar pontos turísticos e “prazeres” da cultura local.

- Foi uma viagem nossa. Imaginamos que todos os deuses do olímpico chegando aqui e tendo a mesma visão que os turistas que se encantam com o Rio. Como o Rio de Janeiro é uma cidade turística onde todo mundo que vem se encanta, quisemos colocar exatamente isso. Os deuses chegando de mala, indo na roda de samba, indo na pedra do arpoador, tomando uma caipirinha, indo num pagode, indo no Cristo Redentor, vendo as muheres bonitas, os homens sarados e o vídeo ficou bonito- brincam.

O clipe dirigido por Estevão Ciavatta, traz a canção na voz de vários intérpretes da música brasileira e conta com a participação de artistas que representam deuses olímpicos. Fernanda Montenegro, aparece como Hera que “se encantou com a lua do Arpoador”, Martinho da Vila, vive Zeus que anuncia os Jogos, Rodrigo Santoro é Apolo, Carolina Dieckman é Afrodite, Helio de la Peña é Poseidon e Regina Casé Artemis.

Entusiasmados com repercussão do clipe, os compositores que foram os últimos a entregar a canção para concorrer a tema dos Jogos, já sonham com oportunidade de participar da cerimônia de abertura no Brasil. Arlindo Cruz diz que riquezas culturais e músicos como Zeca Pagodinho e Seu Jorge não podem faltar entre as atracões e compara oportunidade com “convocação para seleção brasileira”.

- Participar da cerimônia de abertura é o mesmo que ser convocado pela Seleção Brasileira. A gente acredita que vai estar envolvido em vários eventos. Zeca Pagodinho e Seu Jorge, que representam o povo carioca e o povo brasileiro além de serem talentos fantásticos não podem faltar. Acho que seria interessante ter todos os ritmos e regionalidades representados na cerimônia de abertura.

Arlindo lembra de momentos marcantes da gravação do clipe ao lado do companheiro Zeca Pagodinho e diz que está devendo uma música para o Flamengo, seu time de coração.

- O dia mais marcante foi o que a gente foi colocar a voz com Zeca Pagodinho, a gente se divertiu muito, relembrou várias histórias, lembramos o nosso tempo lá brincamos. Foi com uma vontade mesmo, aprendeu a música na hora, cantou com a gente. Foi divertidíssimo.

- Eu tive a oportunidade de fazer a música tema do fla-flu e agora estou devendo uma canção dedicada ao Flamengo.

Fonte: Globosiga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: