Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Bebeto relembra final em 87 contra o Inter: 'Sensação de dever cumprido!'


Autor dos dois gols do Flamengo, nas finais do módulo verde da Copa União,
recorda com Luís Roberto os detalhes da partida no "Jogos para Sempre"


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



Um dos campeonatos mais polêmicos do futebol brasileiro, assunto até hoje, tem jogadas inesquecíveis que colocam de lado qualquer discussão sobre vencedores. A Copa União de 1987 contou com atuações de Müller, Zico, Renato Gaúcho, Zinho e outros craques como Bebeto, que ao lado de Luís Roberto recordou sua atuação nas quatro partidas finais da competição.

A semifinal do módulo verde, contra o Galo, já contou com gol de Bebeto. No segundo jogo, no Mineirão, o ex-atleta não só marcou como presenteou Zico com uma assistência na medida para o gol.

- Dei um passe pro Zico e fiz um gol numa jogada que o Renato cruzou, a bola bateu na perna, acho que do Batista, e eu vinha chegando, acabou sobrando e bati - relembra.
Bebeto marca nas partidas finais da Copa União
(Foto: Hipolito Pereira/Globo)

Na primeira final, o Beira-Rio, em Porto Alegre, tinha aproximadamente setenta mil pagantes que assistiram uma bicicleta de Bebeto. Ao receber um passe de Renato Gaúcho, o camisa 9 fez a jogada que rendeu uma bola na trave animando a torcida flamenguista. Em seguida, com uma jogada de Jorginho e Renato Gaúcho, Bebeto subiu num cruzamento e marcou com um toque de cabeça. Amarildo empatou a partida para o Inter e a conclusão do campeonato se deu no Rio de Janeiro.

- Eu já tinha feito gol lá contra o Atlético e eu fui com esse pensamento 'vamos ganhar esse jogo', ainda mais jogando ao lado do meu ídolo Zico - lembra.

Com direito a urubu caindo em campo, ave símbolo de sorte para a torcida rubro-negra, Bebeto marcou no início do jogo o único gol da partida. Numa jogada rápida que surgiu no pé de Andrade e finalizou num toque sutil do jogador com a camisa 9 do Flamengo, permitiu que os momentos tensos da partida fossem amenizados segurando a vitória até o final.

- Não tenha dúvida que esse título me marcou muito - conclui Bebeto.

Flamengo e Internacional se enfrentam novamente hoje no Beira-Rio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner Love atacante rubro-negro briga pela artilharia da competição, enquanto o time colorado tenta recuperar as posições perdidas as últimas rodadas.
Luís Roberto e Bebeto relembram partidas finais da Copa União de 1987 (Foto: João Paulo Garschagen)

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: