Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aliança confirmada: chapa de Mauricio se une à de Jorge Rodrigues


Ex-candidato será vice de marketing da Chapa Rosa. União reduz para cinco o número de concorrentes à presidência do Flamengo no dia 3


Por Eduardo Peixoto e Vicente SedaRio de Janeiro


A aliança encaminhada na véspera foi concretizada nesta quinta-feira. Mauricio Rodrigues abriu mão de sua candidatura à presidência do Flamengo e uniu-se a Jorge Rodrigues, postulante da Chapa Rosa.

No acordo, Mauricio será o vice de marketing se Jorge vencer o pleito do próximo dia 3. Com a desistência da Chapa Laranja, as eleições rubro-negras têm cinco candidatos: Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul), Ronaldo Gomlevsky (Chapa Branca), Lysias Itapicuru (Chapa Verde), Patricia Amorim (Chapa Amarelo Ouro) e Jorge Rodrigues (Chapa Rosa).

Na última sexta-feira, houve um encontro entre todas as chapas oposicionistas, mas o clima esquentou por conta de uma pesquisa divulgada pela Chapa Azul dando conta de que seu candidato, Eduardo Bandeira de Mello, teria mais de 50% dos votos. Jorge Rodrigues declarou, logo após o encontro, que a união com o grupo de Bandeira de Mello seria inviável.

A reunião foi organizada por Lysias Itapicuru que, apesar de afirmar que trabalha pela união dos candidatos que tentam desbancar a atual presidente, Patricia Amorim, ainda não anunciou aliança com nenhuma das demais chapas. Na ocasião, nenhum dos candidatos mostrou otimismo em relação a uma chapa única de oposição. Ainda assim, encontros entre alguns dos concorrentes continuaram acontecendo.

Três nomes foram impugnados para a eleição de dezembro: José Carlos Peruano, que não apresentou as certidões necessárias e não recorreu da decisão da comissão eleitoral, e Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim, canditados a presidente e vice, respectivamente, pela Chapa Azul, que foram aprovados pela comissão eleitoral, mas barrados em reunião do Conselho de Administração, no último dia 8. Vasconcellos e Landim deram lugar a Eduardo Bandeira de Mello e Walter D'Agostino na Chapa Azul.




fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: