Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Flamengo supera o Botafogo e fatura o título do Torneio OPG

Rio - O Flamengo é bicampeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Na raça, o Rubro-Negro precisava vencer o Botafogo, que entrou em campo em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, e conseguiu ganhar o confronto, no Engenhão, neste domingo, por 3 a 2 e levou a decisão para os pênaltis: mais uma vitória do Fla, desta vez por 5 a 4 e título para fechar o ano.

Foto: Divulgação
Flamengo faz festa no Engenhão | Foto: Divulgação

O Botafogo partiu para cima do Flamengo mesmo em vantagem. E o Fogão abriu o placar logo aos cinco minutos com Sassá. O Alvinegro passou a apostar em contra-ataques e viu o rival ameaçar em bolas paradas. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e contou com recuo do Botafogo para pressionar. O Fla alcançou o empate aos 15 minutos: Igor Sartori aproveitou cruzamento e fez 1 a 1.

E foi com Igor Sartoria que o Flamengo virou o placar. Ele pegou a sobra após confusão na área e fez 2 a 1. O Botafogo teve um gol anulado. A arbitragem marcou impedimento e revoltou a equipe. O técnico Jair Ventura foi expulso após tumulto com o auxiliar.

O Flamengo aproveitou o descontrole alvinegro e marcou o terceiro gol, que lhe daria o título. Digão chutou de primeira após rebatida da zaga: 3 a 1. O Botafogo reclamou de falta no lance. O clima esquentou ainda mais em campo: Samir e Kazu foram expulsos.

O Botafogo não desistiu e conseguiu empatar aos 46 minutos. O goleiro Luan não conseguiu segurar cobrança de falta. Na sobra, Medeiros marcou e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, Luan defendeu o chute de Gegê. Igor Sartori perdeu. A primeira série terminou 4 a 4. Nas cobranças alternadas, o goleiro Andrey, do Botafogo, bateu para fora: o título é do Flamengo.
Fonte: link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: