Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Flamengo acaba com equipe de natação, e Cielo fica sem clube

Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira. Clube deve investir nas categorias de base e na reforma do parque aquático. Basquete não sofrerá corte


Felipe Mendes - 28/12/2012 - 17:20 Rio de Janeiro (RJ)

Cesar Cielo durante evento no Flamengo no ano passado (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Depois de Thiago Pereira não renovar contrato com o Corinthians, agora foi a vez de Cesar Cielo ficar sem clube em 2013. Nesta sexta-feira, durante a apresentação do diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, a nova diretoria anunciou que o Rubro-Negro não terá uma equipe de natação adulta em 2013. Cielo estava no clube desde 2010.

Pelo planejamento da nova diretoria, os esportes olímpicos do Flamengo vão trabalhar com três pilares: entrar para ganhar competições, ser auto-sustentável e os atletas precisam treinar no clube.

– Sabemos que a piscina não atende às necessidades dos nadadores. Há dois anos optaram por investir numa equipe que não treina no Flamengo. Em detrimento da renovação dos contratos, que terminam na segunda-feira, vamos investir na base e na reforma do parque aquático – explicou o vice de esportes olímpicos Alexandre Póvoa, revelando que os salários dos atletas estão atrasados em três meses, mas que pretende saldar a dívida.

Outros nadadores que terão de procurar novo destino são Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daynara de Paula entre outros.

De férias no exterior, Cielo informou por meio de sua assessoria que não sabia da decisão.

Mas se a natação sofreu cortes, o basquete está a salvo. A nova diretoria, inclusive, informou que está correndo atrás de um reforço para suprir a ausência do ala Marcelinho Machado, lesionado. Os outros esportes também estão garantidos no novo projeto do Flamengo.

Em 2012, o orçamento dos esportes olímpicos foi de R$ 15 milhões. O valor para 2013 está em discussão.



fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: