Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Flamengo contrata analista que era da comissão técnica de Mano Menezes

O gaúcho Rafael Vieira, primeiro reforço já contratado pelo Flamengo da “Era Pelaipe”, não dará um só chutinho na bola. Mas dará grande contribuição ao time. Analista de desempenho que acompanhava o técnico Mano Menezes na seleção brasileira, o profissional revelado pelo Grêmio chega à Gávea para ocupar a mais nova competência inserida nas comissões técnicas de alto nível.



Com a ajuda de softwares especializados, ajudará na preparação das estratégias táticas e facilitará o acompanhamento do rendimento dos atletas — tanto os do clube, como os adversários. E isso é ótimo. O banco de dados com informações relevantes ajuda na busca por reforços, filtrando os de acordo com as características desejadas. Não é nada, reduz a margem de erro em futuras contratações. Uma investida que merece elogios.

Resta ver se a contratação de Rafael é indicativa para a chegada do ex-técnico da seleção. Não deveria ser! Afinal, o Flamengo teve sérios problemas que fugiam da alçada de Dorival Júnior, que herdou um elenco desgastado e mesmo assim conseguiu levar o time a um porto seguro. Portanto, dar a ele um pouco mais de estrutura, qualificar o time e rever processos internos seria a melhor forma de construir um Flamengo mais forte. Sem rupturas, sem desgastes e sem reinícios…

Fonte: link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: