Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flamengo bate o Joinville, quebra recorde e faz história no NBB

Rio - Nove vitórias em nove jogos: 100% de aproveitamento e recorde no Novo Basquete Brasil. O Flamengo fez história no NBB ao bater, nesta quinta-feira, o Joinville por 94 a 67, no Tijuca. O Fla agora detém o melhor começo de temporada de todas as edições da competição e supera o rival Brasília, que no NBB2 venceu as oito primeiras partidas.


Empurrado pela torcida, o Flamengo engrenou a partir do segundo quarto e conquistou mais uma vitória tranquila. Fora de quadra, uma boa notícia para o líder do NBB: a diretoria pagou os dois meses de salários que estavam atrasados.

O destaque do Fla foi o ala Marquinhos, cestinha da partida com 23 pontos. Duda anotou 18. Benite contribuiu com 12 pontos, dois a mais do que Caio Torres.

Pelo Joinville, que amargou a quinta derrota seguida e agora tem quatro vitórias e nove derrotas, três jogadores terminaram o jogo com 12 pontos cada: Diego, Victor Correia e Thyago Aleo.

Na próxima rodada, no sábado, o Flamengo encara o Limeira às 18h no Tijuca Tênis Clube. No jogo de abertura, o Joinville encara o Tijuca às 16h.

O JOGO

Sob a batuta de Marquinhos e Caio Torres, o Flamengo começou melhor, mas sofreu um apagão e viu o Joinville virar o jogo. Com dois lances livre de Marquinhos, que fez 11 pontos na parcial, o Fla empatou: 16 a 16.

O Flamengo atropelou o Joinville no segundo período. As bolas de três começaram a cair. Com Duda inspirado e autor de 15 pontos na parcial (acertou quatro dos cinco arremessos de longe que tentou), o Fla venceu o quarto por 28 a 12 e foi para intervalo com 16 pontos de frente: 44 a 28.

O terceiro quarto foi equilibrado. Olivinha, zerado no primeiro tempo, desencantou e fez oito pontos na parcial para o Flamengo. Diego bem que tentou responder e ajudar o Joinville, mas Marquinhos e Caio Torres comandaram o Fla, que venceu mais um quarto e foi para o último período com 22 pontos de vantagem.

O Flamengo continuou superior no último quarto. Com tranquilidade no placar, José Neto aproveitou para mandar para a quadra jovens como Feliz, Diego e Douglas. O ritmo rubro-negro não diminuiu o ritmo. A nona vitória estava garantida. O Fla fez história no NBB.
fonte link

siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: