Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

Neto valoriza rivais e diz que postura do Fla é que tem feito a diferença




Para treinador rubro-negro, determinação dos jogadores tornou vitórias com placares dilatados sobre Suzanos e Palmeiras mais fáceis


Por Marcello PiresDireto de Mogi das Cruzes, SP


Neto diz que determinação tem feito a diferença
(Foto: João Pires / LNB)

Dois jogos no interior paulista, contra Suzano e Palmeiras, duas vitórias por mais de trinta e quarenta pontos de diferença, respectivamente. Moleza? Nem pensar. Pelo menos essa é a opinião do técnico José Neto. Para o treinador do Flamengo, a determinação dos jogadores rubro-negros é que tornaram as partidas tranquilas para o líder invicto do NBB.

- Eu achava que seriam dois jogos chatos, mas nossa pegada em quadra e consistência com que o time está jogando é que tornaram essas duas vitórias tranquilas. Mas voltamos a cometer alguns erros contra o Palmeiras que temos que corrigir. Tomar apenas 14 pontos no primeiro quarto e depois relaxamos e permitimos que o adversário anotasse 24 no período seguinte. Nesse NBB, não dá para relaxar em nenhum jogo - alertou o treinador rubro-negro.

Cestinha e principal jogador do Flamengo no clássico contra o Palmeiras, com 26 pontos, Benite concorda com o discurso de seu comandante. Principalmente no que diz respeito à postura com que a equipe despachou o time paulista.

- Acho que o mérito é nosso. Pela maneira com que estamos jogando é que estamos fazendo com que alguns jogos se tornem fáceis. Nossos preparadores físicos fizeram um trabalho tão bom na pré-temporada que nos permite imprimir um volumo de jogo e um ritmo alucinante em todos os jogos – elogiou o camisa 8 rubro-negro.

Principal pontuador do time da Gávea no NBB, Marquinhos faz coro às palavras de Benite. No entanto, o ala rubro-negro aproveita para destacar a importância do elenco rubro-negro.

- A pré-temporada que fizemos está fazendo a diferença agora. Mesmo com essa maratona de jogos, estamos suportando bem o cansaço. Não podemos esquecer que temos um elenco equilibrado que permite ao Neto rodar bastante a equipe. Até os meninos estão entrando com personalidade e nos ajudando muito em todos os jogos - afirmou o ala.



Apesar da liderança e da invencibilidade na competição, que já dura 13 jogos, o técnico José Neto acredita que o terceiro jogo consecutivo fora de casa, segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte, contra o Minas, tem tudo para ser o mais complicado da sequência fora de casa.Veja, no vídeo ao lado, os melhores momentos da vitória por 106 a 62 sobre o Palmeiras.

- Enfrentar o Minas em Belo Horizonte é uma pedreira enorme. Não apenas pelo fato deles estarem vendendo caro algumas derrotas para equipes como o Brasília, por exemplo, mas pela qualidade dos jogadores que eles têm e pela tradição. É um time perigoso e que sempre faz um bom trabalho. É mais uma partida duríssima – destacou o treinador rubro-negro.


Fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: