Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atleta do Flamengo, Gabriel Mendes vence Copa Internacional de Judô




Alagoano conquista competição em D’Épinay-Sous-Senart, na França


Por Viviane LeãoDireto de Maceió


Gabriel representando Alagoas no pódio da Copa Internacional de Judô (Foto: Arquivo pessoal do atleta)

O alagoano Gabriel Mendes conquistou o primeiro lugar no pódio ao vencer a Copa Internacional de Judô Juniores (sub 21), na cidade de D’Épinay-Sous-Senart, na França. O judoca participou de cinco lutas e venceu todas elas. Gabriel conseguiu mostrar todo o seu potencial dentro do tatame ao imprimir o domínio da luta nos confrontos disputados. O jovem atleta fala da emoção de ter conquistado a competição.

- Essa vitória na França foi muito importante, a França é um país muito forte no judô, tive lutas muito difíceis, mas consegui superar as dificuldades e conquistar o primeiro lugar.
Gabriel Mendes treina no Rio de Janeiro
(Foto: Arquivo pessoal do atleta)

O jovem talento, que atualmente mora no Rio de Janeiro e é atleta do Flamengo, permanece França até o dia 23 para treinar.

- Vou aproveitar que estou na França para treinar. Mas quando voltar ao Brasil volto a treinar no Flamengo, onde o meu pai, Paulo Mendes vai me passar todo o plano de preparação física.

Com apenas 19 anos, Gabriel Mendes conta com vitórias importantes em sua carreira. Ele é o primeiro no ranking nacional na categoria Junior 73kg, tricampeão sul-americano, campeão brasileiro junior, tetra campão regional nas categorias de base, entre outros títulos.



Agenda

E os treinos não param. O atleta continua com a bateria de exercícios para as próximas competições, que serão em Bremen na Alemanha, e Coimbra em Portugal, de 10 a 29 de março.



Apesar de ter vencido uma competição importante, Gabriel diz que vencer na França foi importante, mas que tem que manter os pés no chão.

- Ah, não pode ficar muito confiante não. No judô, com um segundo de luta tudo pode mudar completamente. Mas claro que eu sei que estou preparado para ir lá, dar o meu melhor e talvez conseguir um bom resultado - torce.

Gabriel Mendes agradece ao seu pai, treinadores e amigos pelo apoio e confiança.
Gabriel Mendes, um dos representando de Alagoas no judô (Foto: Confederação Brasileira de Judô)



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: