Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

São José volta a ter quinteto titular e quer fim da hegemonia do Flamengo




Ginásio Lineu de Moura foi palco da última derrota do time carioca no NBB; joseenses esperam repetir o resultado nesta terça-feira, às 20h


Por GLOBOESPORTE.COMSão José dos Campos, SP


Fúlvio, Laws, Dedé, Jefferson e Murilo Becker. A escalação que um dia esteve na ponta da língua dos torcedores do São José Basquete anda um pouco esquecida pelos joseenses. Nesta edição do NBB, ela ainda não se apresentou à torcida da Águia do Vale. Lesões impediram o reencontro, que aconteceu pela última vez no Campeonato Paulista de 2012.

Mas nesta terça-feira, 5, a saudade vai chegar ao fim. Às 20h, o São José recebe no ginásio Lineu de Moura o Flamengo, dono da melhor campanha do Nacional e com uma sequência de 19 vitórias. Em quadra, a Vermelhinha terá à disposição os cinco atletas titulares na campanha que deu ao clube o vice-campeonato no último NBB. A meta do quinteto é dar início à reação do time no torneio. E para isso, a quebra da invencibilidade do rubro-negro se faz necessária.

Quinteto titular do São José Basquete. Da esquerda para direita: Murilo Becker, Dedé, Fúlvio, Jefferson e Laws
(Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)

Murilo Becker, eleito o melhor jogador do NBB passado, é o único que deve começar a partida no banco de reservas. Afastado por mais de dois meses para fazer fortalecimento muscular na perna esquerda, o pivô provavelmente entrará no decorrer do jogo e, enfim, se juntará aos quatro titulares. O camisa 21 joseense não esconde a ansiedade em sentir novamente a vibração dos torcedores do São José.



- Estou muito motivado. Sei que estou bem longe do meu 100%, tanto fisicamente quanto tecnicamente, mas estou bastante motivado. Empolgado não só para ganhar do Flamengo. Quero ganhar todos os jogos. Não vamos jogar para tirar a invencibilidade deles, mas, sim, para mudar de situação no campeonato. Nós temos que dar a volta por cima e melhor ainda se for sobre uma equipe que vem jogando muito bem. De repente a gente ganha do Flamengo, ficamos com moral e depois só temos vitórias - disse o jogador.

No NBB da temporada 2011/2012, São José e Flamengo se enfrentaram na semifinal da competição. Em playoff disputado, os joseenses venceram por 3 a 2. A última derrota do time carioca no Nacional, aliás, foi nesse quinto jogo da série, disputado no ginásio Lineu de Moura. O duelo aconteceu em 27 de maio de 2012 e a Águia triunfou por 106 a 90.

Playoff de semifinal do NBB 2011/2012 foi bastante disputado (Foto: Ronny Santos / Divulgação)

De lá pra cá, os times se enfrentaram uma vez. O duelo foi no primeiro turno deste NBB e realizado no Rio de Janeiro. Após liderar o placar nos três primeiros quartos de jogo, o time de São José dos Campos levou a virada nos dez minutos finais e o placar ficou em 83 a 75. O ala-pivô Jefferson não nega o sentimento de revanche, mas afirma que a vitória sobre o rubro-negro é por um objetivo maior.

- Estamos esperando (jogar juntos) há muito tempo. Quando encaixarmos o ritmo de jogo, temos certeza que vamos fazer melhor do que no ano passado. O Flamengo ainda não perdeu neste ano. Uma vitória sobre eles pode elevar a nossa moral e ser o primeiro passo para subirmos novamente na tabela. Tenho certeza que será um jogo espetacular. Quem vier assistir, verá uma bela partida - destacou.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: