Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Para Elias, metodologia de Jorginho é parecida com a de times europeus




Jogador que passou por Atlético de Madrid (ESP) e Sporting (POR) diz que jogadores gostam de treino curto com mais intesidade. Novo esquema deixará volante mais recuado


A nova metodologia de trabalho adotada por Jorginho no Flamengo nesse início de trabalho já foi bem assimilada pelos atletas rubro-negros. Treinos mais dinâmicos e mais fortes agradaram os jogadores. Com passagens por Atlético de Madrid (ESP) e Sporting (POR), Elias garante que esse tipo de treinamento é comum na europa.

- Mudou um pouco o estilo de jogar. O Jorginho tem uma metodologia mais parecida com a da europa, com o trabalho um pouco mais curto, mas com muito mais intensidade. É do jeito que gostamos – explicou o jogador.

Outra mudança adotada por Jorginho foi no esquema tático do time, que passou do 4-3-3 adotado por Dorival para o 4-2-3-1, estilo adotado pelo ex-lateral nos últimos clubes.

- Acho que esse esquema nos dá mais chegada ao ataque, tem mais um para chegar à frente, mas dá mais responsabilidade aos pontas, que têm que voltar mais para a marcação. Agora não temos um homem plantado na marcação, vamos correr mais, cobrar mais e falar mais em campo para nos adaptar ao esquema – disse o jogador, que também revelou que recomendação do novo treinador:

- Ele me pediu par ter mais responsabilidade na marcação, mas não me tirou a possibilidade de chegar ao ataque se tiver possibilidade – disse.

O meia aproveitou também para agradecer ao ex-treinador Dorival Júnior, responsável pela vinda do volante para o Rubro-Negro.

- Agradecer quero agradecer ao Dorival, pois me ajudou muito nessa readaptação aqui no Brasil. Desejo sucesso na carreira – concluiu.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: